Saúde
12/10/2019 14:19:09, escrita por SERRANOSSA

Hospitais Tacchini e São Roque formam novos brigadistas emergenciais

Os hospitais Dr. Bartholomeu Tacchini, de Bento Gonçalves, e São Roque, de Carlos Barbosa, ambos parte do Sistema Tacchini de Saúde, formaram recentemente mais um grupo de brigadistas. Os funcionários das duas instituições foram qualificados em curso de 30 horas/aula ao longo do ano.


Foto: Divulgação

A entrega dos certificados ocorreu no auditório do Hospital Tacchini, sendo prestigiada pelo superintendente-executivo, Hilton Mancio, além de gestores da instituição, equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e instrutores. 

Nesta edição, 38 funcionários concluíram a formação, estando aptos para atuar diante das mais diferentes situações de emergência que possam ocorrer dentro dos hospitais, tendo como foco central salvar a vida de pacientes e demais pessoas que estejam no ambiente hospitalar. No treinamento, eles receberam instruções sobre Atendimento Pré-hospitalar (APH), combate e prevenção a incêndio, método START, atendimento a catástrofes (internas), bem como tiveram acesso ao mapeamento de toda instituição, conhecendo, minuciosamente, rotas de fuga e saídas de emergência. O grupo também atuou em vários treinamentos simulados, incluindo evacuação de setores. 

O grupo de novos brigadistas especializados chega para reforçar a Brigada de Emergência já existente nos dois hospitais durante 24h, com representantes em todos os turnos e setores.
 




Curta o SERRANOSSA