Saúde
18/02/2020 13:42:18, escrita por SERRANOSSA

Campanha de vacinação contra o sarampo segue no município

Cerca de 3 mil pessoas já procuraram as unidades de saúde para atualização da carteira de vacinação. A ação integra a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. O público-alvo são crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos de idade.


Foto: Freepik


 

O objetivo da Campanha é vacinar crianças e jovens pertencentes ao público-alvo que ainda não tenha recebido a dose da vacina, e prevenir o avanço da epidemia do sarampo que está ocorrendo em todo o mundo. "Estamos realizando, também, a avaliação da carteira de vacinação, por isso é importante o comparecimento nas unidades de saúde. Bento Gonçalves tem altos índice para faixa etária relacionada contra o sarampo, mas muitas pessoas ainda não tem outras vacinas completas", destaca o coordenador do Setor de Imunizações da SMS. 

No último sábado durante o dia D de Vacinação foram disponibilizadas as vacinas da Febre Amarela, Anti-tetânica, DTP (difteria, tetano e coqueluche) e hpv.


Serviço:

O que: 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo - 2020    

Quando: até 13/03/2020

Horários de Vacinação: das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h nos dia úteis 

Onde: Durante os dias úteis (no horário comercial): nas Unidades de Saúde dos bairros (exceto as Unidades São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Tuiuty, Faria Lemos, São João e Cohab II).- No sábado - dia "D" da 1ª etapa (15 de Fevereiro): nas Unidades de Saúde dos bairros (exceto as Unidades São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Tuiuty, Faria Lemos, São João e Cohab II).

Quem: - 1ª Etapa: crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos de idade. Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças. As Unidades de Saúde farão a avaliação das carteiras de vacina.    

Observação:  A UPA 24 Horas não irá aplicar vacinas durante a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.    

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves




Curta o SERRANOSSA