Saúde
24/03/2020 15:09:12, escrita por SERRANOSSA

Mais dois ambulatórios de campanha são instalados junto à UPA 24h

Na última semana, a prefeitura de Bento Gonçalves instalou um ambulatório de campanha junto à UPA 24h para atender pacientes com quadros gripais, no modelo de atendimento ‘fast track’. Nesta terça-feira, dia 24, mais dois ambulatórios foram instalados no local, a fim de atender casos respiratórios leves, moderados e graves.

De acordo com a prefeitura, a primeira barraca funcionará como uma recepção, onde o paciente fará a ficha e passará por triagem. Após, o paciente será encaminhado para os novos ambulatórios, onde quatro profissionais farão o atendimento.


O objetivo é agilizar o atendimento e diferenciar os tipos de casos, priorizando os casos suspeitos de Covid-19. "Se for leve, será recomendando ao paciente ficar em isolamento domiciliar. Caso sejam identificados casos moderados ou graves, esses serão encaminhados para investigação na UPA", explica o coordenador médico, Amauri Vargas.

Para a segurança da população, a circulação na rua Senador Alberto Pasqualini está proibida. "Essas unidades irão auxiliar na identificação desses pacientes e impedir uma contaminação nos demais pacientes que estão buscando atendimento na UPA. Com esses atendimentos de forma separada, estamos evitamos ao máximo as chances de proliferação do vírus aqui no município", ressalta o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.

Foto: Divulgação/SMS
 




Curta o SERRANOSSA