Saúde
26/03/2020 15:35:04, escrita por SERRANOSSA

Garibaldi prepara ala para isolamento de pacientes com Coronavírus

A Prefeitura de Garibaldi está adequando uma ala de isolamento aos pacientes infectados pelo Coronavírus (Covid-19), caso seja necessário sua utilização. O local fica junto à estrutura do prédio do antigo Colégio Santo Antônio, que agora é de propriedade do município.
 
Esta é mais uma ação da administração municipal para conter o vírus. Os ajustes dos 16 quartos emergenciais, serão finalizados nos próximos dias. Nesta quinta-feira, 26/03, servidores estão trabalhando na limpeza e adequação do local. 



Conforme o prefeito Antonio Cettolin, o local vai oferecer todas as condições para receber pacientes, caso seja necessário. “A gravidade requer iniciativas rápidas e concretas e todos nós precisamos estar imbuídos de um único ideal: prevenir a propagação do vírus” reforça o prefeito Antonio Cettolin.
 
Novas medidas

O Congresso Nacional aprovou o pedido de reconhecimento de calamidade pública enviado pelo governo federal diante da pandemia de coronavírus. Igualmente, o Governo do RS decretou estado de calamidade devido ao novo vírus. Neste contexto, o Município através do Decreto n.º 4.362, de 20 de março de 2020, decretou situação emergência para fins de prevenção e enfrentamento ao contágio pelo Covid-19. 
 
Neste sentido, considerando que a tendência é o quadro se agravar, exigindo mais estrutura para tratar das pessoas acometidas pelo vírus, é necessário a aquisição de mobiliário e equipamentos para formação de espaço em imóvel municipal, localizado na rua Irmão José Sion, para atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus e que devem manter-se isolados. 

Foto: Valéria Loch
 




Curta o SERRANOSSA