Saúde
19/05/2020 13:59:32, escrita por SERRANOSSA

UCS fará coleta itinerante de testes de COVID-19 em empresas e órgãos públicos 

Na última semana, a Universidade de Caxias do Sul deu início a um serviço que visa equilibrar os cuidados sanitários durante a pandemia causada pelo novo Coronavírus com a continuidade do trabalho em empresas e órgãos públicos, determinada pelos decretos governamentais.

Com um ônibus adaptado e equipado, será realizada, por meio da ida até o ambiente profissional, a coleta de amostras em pessoas para testes de diagnóstico da COVID-19. A entrega do veículo foi feita pela empresa Marcopolo no último dia 14, no Bloco A do Campus-Sede.



 

O diretor da Área de Ciências da Vida da UCS,  professor Asdrubal Falavigna, explica que o ônibus foi equipado com refrigeradores e centrifugador, próprios para o armazenamento e manutenção das amostras até o encaminhamento ao Centro Clínico da Universidade para a realização do RT-PCR, teste padrão-ouro para diagnóstico de COVID-19, ou dos testes sorológicos IgG/IgM, para a detecção de anticorpos para o novo Coronavírus.


 

O veículo também conta com vestiário para a equipe de trabalho, local para eliminação de descartáveis e local para a realização da coleta, que será feita na parte interna, individualmente. “Procuramos facilitar ao máximo os procedimentos para as empresas, prefeituras e funcionários”, diz Falavigna.



 




Curta o SERRANOSSA