Saúde
07/03/2020 16:31:53, escrita por SERRANOSSA

Garibaldi: Ambulatório COVID-19 reduz horários de atendimento

A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a partir deste sábado, 04/07, o atendimento no Ambulatório COVID-19, no auditório do Pronto Atendimento Médico – PAM, será em horário diferenciado.
 
De segunda a sexta-feira, o atendimento será das 8h às 20h e nos finais de semana, das 8h às 16h. A secretária Simone Agostini de Moraes atribui a mudança à redução na demanda por atendimentos no local, especialmente nos finais de semana de junho. “Nos últimos sábados e domingos tivemos menos de 10 pacientes por dia”, afirma Simone.

 


Foto: Ana Biondo
 
O Ambulatório Covid-19 é um local determinado para a centralização do atendimento a pacientes com sintomas respiratórios, como tosse, coriza, febre e falta de ar, reduzindo a possibilidade de disseminação do coronavírus nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Como criamos o espaço com este propósito, pedimos às pessoas com os sintomas gripais que procurem o ambulatório no horário determinado. Mas se houver uma emergência, o paciente pode buscar atendimento no PAM”, orienta a secretária.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do auditório do PAM: (54) 3462 8144.




Curta o SERRANOSSA