Saúde
08/05/2020 15:58:02, escrita por SERRANOSSA

Pela primeira vez desde maio, Farroupilha zera pacientes com COVID-19 na UTI

De acordo com o boletim municipal sobre a situação do novo Coronavírus desta quarta-feira, 05/08, o Hospital São Carlos de Farroupilha zerou o número de pacientes com a COVID-19 internados em regime de UTI. A assessoria de comunicação da prefeitura afirma que essa é a primeira vez desde maio, quando esse dado passou a ser divulgado, que o município registra 0 pacientes internados em estado grave. 

Conforme a prefeitura, o paciente do município de Farroupilha confirmado com a COVID-19 que estava na UTI recebeu alta e está internado em leito clínico. Já uma segunda paciente de Carlos Barbosa, que estava internada na UTI do Hospital São Carlos, foi a óbito no início da noite de ontem, 04/08.  Esse óbito é contabilizado na cidade de residência da paciente, por isso não consta nos dados do boletim de Farroupilha.


 

Com isso, o hospital registra no momento 3 pessoas internadas com a suspeita da COVID-19 e outras 5 por outras enfermidades. 

Em leito clínico, o Hospital São Carlos está com 3 pacientes confirmados com a doença e 6 com a suspeita. 

No total, Farroupilha já registrou 747 casos da COVID-19 desde o início da pandemia, sendo 643 já recuperados e 10 óbitos. 

Os 9 novos casos registrados nesta quarta-feira variam de 22 a 62 anos, sendo 7 homens e 2 mulheres, moradores dos bairros Centro, Imigrante, Industrial, 1º de Maio, Do Parque, São Luiz e Volta Grande, além da Linha Julieta – 1º Distrito.

Foto: Adroir Fotógrafo
 




Curta o SERRANOSSA