Saúde
21/02/2021 19:52:55, escrita por SERRANOSSA

Mais de 500 idosos foram vacinados contra a Covid-19 em Bento neste domingo

Neste domingo (21/02), em mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 no formato drive-thru, foram vacinados 551 idosos maiores de 83 anos, no pavilhão E, da Fundaparque, em Bento Gonçalves. Segundo a prefeitura, mil doses haviam sido destinadas à campanha deste domingo. 

De acordo com o coordenador do setor de imunizações, Michael Manfredini, a vacinação ocorreu com tranquilidade. "Ampliamos o grupo de imunizados com os idosos de 83 anos ou mais. E sem que o idoso precise sair do veículo, facilitando o trabalho do profissional e agilizando a campanha", disse.

Emilson Martins levou a mãe Lourdes, de 84 anos, para imunização.  "Uma emoção muito grande. Com essa pandemia é uma felicidade estar vacinando minha mãe", destaca emocionado.

Com 104 anos, Brausilia Carmargo da Rosa, também foi vacinada. "Muito feliz de trazer ela para vacinação, faz três meses que ela está morando com a gente e agora recebe essa proteção", salientou o filho, Jesus Renato Camargo da Rosa, que destacou como segredo da longevidade da matriarca da família: a vida na colônia.


 

O prefeito, Diogo Siqueira e o vice, Amarildo Lucatteli acompanharam a vacinação. "Temos um sistema muito bem organizado, planejado e com respeito a população. Preciso parabenizar essa equipe da saúde, que realiza a vacinação com um sorriso no rosto e carinho", ressaltam.

Durante a semana, serão vacinados os idosos acamados, e os profissionais da saúde que agendaram a vacinação na última semana. A vacinação dos outros grupos prioritários terá continuidade com a chegada de novas doses. Ainda não há data definida pelo Ministério da Saúde.

Conforme dados divulgados pela prefeitura, até o momento já foram aplicadas 5.510 doses da vacina. Das quais 3.977 nos profissionais da saúde, 690 nos idosos acima de 85 anos, 252 doses em idosos em instituições de longa permanência,  40 indígenas e 551 em idosos acima de 83 anos. 




Curta o SERRANOSSA