Saúde
03/09/2021 13:41:51, escrita por SERRANOSSA

Vacinação contra a COVID-19 contempla 288 idosos de 79 anos em Bento

Imunização desse público foi realizada na manhã desta terça-feira, 09/03, na Fundaparque

Na manhã desta terça-feira, 09/03, 288 idosos de 79 anos foram vacinados contra a COVID-19 em Bento Gonçalves. Conforme a prefeitura, com essa nova fase da campanha, 7.207 pessoas já foram vacinadas no município (cerca de 6% da população). Na segunda-feira, 09/03, 387 pessoas de 80 anos receberam a primeira dose. Além disso, 685 idosos fora de casas de repouso e 252 idosos institucionalizados já estão com o esquema vacinal completo (1ª e 2ª dose).

“Vamos vacinar o mais rápido possível porque a vacina é a salvação contra o Coronavírus. Ao mesmo tempo vamos reforçar mais ainda nossa estrutura para atender todo cidadão. Ninguém vai ficar sem atendimento”, reafirmou o prefeito Diogo Siqueira durante a vacinação.

A secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, lembra a população sobre a importância da vacinação e confirma que nos próximos dias devem chegar mais doses ao município. Durante a tarde, deverão ser anunciadas as novas datas para dar continuidade a campanha. 

A coordenadora de Imunização, Luisa do Rosário, comentou sobre a expectativa de vacinar a população e o sentimento de estar coordenando essa importante etapa de vacinação: “Temos a expectativa de poder vacinar toda população, que é o que gostaríamos, conforme vamos recebendo as doses vamos distribuindo para a população, seguindo a faixa etária. Estamos contentes que a forma de drive-thru está sendo bem aceita pela população. Estamos na meta e temos pacientes acamados vacinados em casa. Provavelmente nas próximas doses vamos conseguir vacinar mais profissionais da saúde. O sentimento todo dia é de esperança, para que o dia seja melhor, para que as coisas se acalmem e as pessoas se conscientizem que é para ficar em casa, esperar esse momento passar para que tudo fique bem”, enfatiza.

Segunda dose

No próximo sábado, 13, será realizado o drive-thru de vacinação dos idosos vacinados no dia 21 de fevereiro. A imunização ocorre das 8h às 12h, na Fundaparque. É necessário levar documento com foto e cartão de vacinação. 

 




Curta o SERRANOSSA