Saúde
03/12/2021 12:16:33, escrita por SERRANOSSA

Dor de cabeça e a quiropraxia: saiba mais sobre os benefícios!

A dor de cabeça é um dos sintomas mais comuns que o ser humano suporta. Ela é desencadeada por diversos fatores e classificada em muitos tipos. Pesquisadores afirmam que é consenso que as mulheres são as mais afetadas, e a maior parte dos estudos mostra que os adultos jovens sofrem mais com dores de cabeça. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, 13% da população brasileira tem cefaleia tensional, ou seja, dor de cabeça causada por tensão muscular da cabeça, ombros, pescoço ou disfunções temporomandibulares, que acontecem principalmente devido à má postura, estresse, ansiedade e noites mal dormidas. 


 

Geralmente o desconforto é maior no final do dia ou no início da noite, com leve a média intensidade. Tal tipo de dor de cabeça não apresenta aviso prévio e tem uma instalação de início lento, com localização variando entre frontal, no meio da cabeça, nuca, parte posterior ou toda a cabeça. Luz, cheiros, movimentos da cabeça não costumam piorar a dor. Não são acompanhadas por enjoo ou vômitos. 

O tratamento quiroprático pode beneficiar muito quem sofre desse mal, pois os ajustes melhoram a mobilidade, liberam a tensão existente nessa região do pescoço e ombros, o que alivia a dor. Nosso objetivo é analisar e corrigir a disfunção que está gerando a dor, fazendo com que seu corpo trabalhe melhor. 


 

Ambiente seguro: por aqui, seguimos atendendo aos pacientes com quadros de dor, já que nosso serviço é de assistência à saúde. E fique tranquilo, já que mantemos o mais rígido sistema de segurança sanitária contra o coronavírus, com desinfecção das superfícies e álcool gel para os pacientes. Estamos com menor quantidade de atendimentos e com maior intervalo de tempo entre os pacientes.
 

Quiropraxista 
Bruna Romagna Rossetti

Especialista em Quiropraxia Esportiva 
e Quiropraxia Clínica Avançada
(54) 98141.4603
@quiropraxiabruna


 




Curta o SERRANOSSA