Saúde
04/03/2021 15:31:51, escrita por SERRANOSSA

Policiais da Brigada Militar começam a ser vacinados contra a covid-19 no RS

Teve início na sexta-feira, 02/04, a vacinação contra a covid-19 dos agentes das forças de segurança do Rio Grande do Sul. Os policiais militares do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) em Tramandaí foram os primeiros que receberam as doses. Os efetivos do 2º BPAT em Imbé e do 33º BPM de Sapucaia do Sul também foram vacinados, seguidos depois de outros batalhões em todo o Estado.

 





 

Segundo o gerente do Comitê de Crise da Brigada Militar, o tenente-coronel Macarthur Vilanova, existem vacinas disponíveis para alcançar a totalidade do efetivo que se encontra na ativa. Poderão ser vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações do enfrentamento à Covid-19, que estejam atuando em funções específicas de apoio às ações da pandemia. São os trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social. Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Entraram neste grupo 29 mil trabalhadores da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).


 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado, já estão disponíveis as 29 mil doses e a cobertura deste primeiro grupo será de 100%. Após a chegada de novas doses, deverão ser contemplados servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). 




Curta o SERRANOSSA