Saúde
04/05/2021 09:02:27, escrita por SERRANOSSA

Vacina contra a COVID-19: mais de 1,6 mil idosos recebem a segunda dose no domingo de Páscoa

O domingo de Páscoa, 04/04, foi marcado pela segunda dose da vacina contra o Coronavírus em idosos vacinados nos dias 14 e 15/03. A imunização foi realizada durante a manhã no pavilhão E da Fundaparque. No total, 1.620 idosos receberam a segunda dose. "Emocionante, pela espera que teve. Agora é uma vitória, só alegria", destacou Ione Boeira Neponuceno. O mesmo sentimento foi compartilhado por Maria Lúcia Zorzi: "muito feliz, agora a gente está mais seguro", comentou. 

Para comemorar a data especial, as vacinadoras estavam caracterizadas com orelhinhas de coelho, e quem esteve na Fundaparque recebeu sementes de girassol, representando a esperança e o renascimento. O próprio coelho passou pelo local, alegrando todos com suas canções tradicionais. "Foi um verdadeiro presente de Páscoa para esse grupo, que  recebe a segunda dose da vacinação. É uma alegria cumprir mais uma etapa em Bento, e nos próximos dias seguiremos ampliando os grupos", ressaltou a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.  

A cantora Sami Almeida também participou da Campanha. 


Foto: Emanuele Nicola
 

Solidariedade  

Durante as campanhas de vacinação, também são recolhidos alimentos, que serão doados par as famílias em vulnerabilidade social do município. A ação conta com apoio do Rotary club Bento Gonçalves.  

Profissionais da segurança  

As doses encaminhadas na sexta-feira, 02/04 (6150 CoronaVac e 290 AstraZeneca) também serão destinadas aos profissionais da segurança. "Estamos fazendo o levantamentos dos profissionais junto aos órgãos de segurança para passar para secretaria da Saúde e ainda nessa semana será realizada a vacinação", afirmou o secretário de segurança, Tenente coronel Paulo César de Carvalho.

Serão vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações de enfrentamento à COVID-19, que estejam atuando nas ações especificas de apoio à pandemia. Trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré- hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social.    

Próximas etapas  

Nesta segunda-feira, 05/04, até o meio-dia, estão vacinados os idosos de 66 anos ou mais. Na terça-feira, 06/04, será aplicada a primeira dose para idosos de 65 anos ou mais.  

Para a imunização é necessário CPF, documento com foto e Cartão do SUS. Para agilizar a vacinação, a secretaria da Saúde disponibiliza o cartão de documento, que pode ser impresso, preenchido com os dados possíveis, e entregue durante a imunização.   O documento pode ser acessado no http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/Formulario_para_vacina.png  

Também está disponível o formulário online que permite que a pessoa leve os dados preenchidos e apresente somente um QRcode para imunização:  

Confira o passo a passo

1-Acesse o link  http://www.digitalvacina.com.br/bento-goncalves/

2-Preencha os dados solicitados na ficha de vacinação

3-Aperte concluir e gerar QRcode

4-No dia da imunização você apresenta o QRcode no seu celular    

 

Serviço drive-thru de vacinação

Dia 05 - primeira dose dos idosos de 66 ou mais 

Dia 06 - primeira dose dos idosos de 65 ou mais.   

Local: Fundaparque  

Horário: 8h às 12h  

Documento: Primeira dose documento com foto, cartão SUS  

 

 




Curta o SERRANOSSA