Saúde
19/04/2021 15:32:00, escrita por SERRANOSSA

Unidades de saúde fechadas temporariamente em Bento são reabertas

Nesta segunda-feira, 19/04, as nove Unidades de Saúde e Estrategia de Saúde da Família, fechadas no início de março para remanejamento de profissionais para combate ao Coronavírus foram reabertas para atendimento à população. Durante a manhã, o prefeito Diogo Siqueira e a secretária de Saúde Tatiane Misturini Fiorio visitaram os espaços no Progresso e Maria Goretti. 

De acordo com a secretária de Saúde, o remanejamento dos profissionais foi fundamental para reorganização do fluxo de saúde e atendimento dos pacientes do município na UPA 24h, no Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo. A ação foi necessária em virtude da escalada de novos casos de COVID-19 e aumento no número de internações, que lotou a demanda de atendimento no Hospital Tacchini, passando os atendimentos SUS e conveniados para a estrutura pública de saúde.

Retornaram as atividades as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Faria Lemos, 15 da Graciema, Maria Goretti, São Pedro, Fenavinho, Cohab, Progresso, São Valentim e Tuiuty. 




Curta o SERRANOSSA