Saúde
06/08/2021 09:38:14, escrita por SERRANOSSA

Prefeitura convoca reunião para discutir ações de combate à terceira onda da pandemia

Até o fim de segunda-feira, 07/06, 44 pacientes estavam internados na UPA 24h, sendo 24 com a confirmação da COVID-19 e cinco entubados

O prefeito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira esteve reunido na segunda-feira, 07/06, com a equipe da secretaria da Saúde para analisar dados e verificar ações no combate ao Coronavírus. Estiveram presentes a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, coordenador Médico, Amauri Vargas, coordenadora da UPA, Melissa Boanatto e coordenadora das Unidades, Elci Milani. 

No último fim de semana, foi feita a mudança do ambulatório fast track, para ampliação do espaço e atendimentos. "Fizemos toda modificação de estrutura e hoje estamos concluindo essa ampliação, que vai proporcionar um aumento no número de médicos no local e mais agilidade de atendimento. Pedimos a compreensão da população, neste momento, pois também registramos um aumento na procura e isso ocasionou um tempo de espera maior", destacou a secretária de Saúde. 

Até o fim de segunda, 07/06, a UPA 24h do bairro Botafogo estava com 44 pacientes internados, sendo 34 com confirmação da COVID-19 e cinco entubados. A equipe já está trabalhando dentro da Unidade para ampliação do espaço de atendimento. 

O prefeito destacou que "mais uma vez as equipes estão enfrentando um grande desafio, precisamos manter a estrutura e experiência que adquirimos e não deixar ninguém sem atendimento", ressaltou. 




Curta o SERRANOSSA