Segurança
14/01/2011 10:35:29, escrita por SERRANOSSA

Resultados do Enem 2010 já foram divulgados

Alunos podem usar notas para disputar vagas no SiSU. IFRS em Bento oferece sete opções de curso

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, foi divulgado na noite desta quinta-feira, um dia antes do previsto. Os alunos podem consultar as suas notas no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo link http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/.

Os estudantes que realizaram o exame podem disputar as mais de 83 mil vagas em 83 instituições de ensino superior em todo o país através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 16 a 18 de janeiro, exclusivamente pela internet, sempre das 6h às 23h59min, no Horário de Brasília, por meio do Portal do MEC (www.mec.gov.br).

No RS, são mais de 9 mil vagas, sendo 225 para o Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O IFRS oferece sete cursos de nível superior através SiSU: Tecnologia em Alimentos (30 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas), Licenciatura em Física (35 vagas), Tecnologia em Horticultura (30 vagas), Tecnologia em Logística (35 vagas), Licenciatura em Matemática (35 vagas) e Tecnologia Viticultura e Enologia (30 vagas).

Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência. Finalizadas as inscrições, o SiSU selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010. O resultado estará disponível no portal do SiSU em três datas: 22 de janeiro, 1º de fevereiro e 10 de fevereiro.




Curta o SERRANOSSA