Segurança
20/04/2011 11:00:41, escrita por SERRANOSSA

Estradas terão blitz com bafômetros e radar

Ação do Batalhão Rodoviário visa terminar feriado prolongado sem nenhuma morte na Serra

Para coibir que tragédias no trânsito não sejam uma marca negativa nos dias de descanso, o Grupo Rodoviário Bento Gonçalves, que pertence ao 3º Batalhão da Brigada Militar (3º BRBM), inicia na tarde desta quarta-feira, dia 20, uma operação especial. Nas estradas compreendidas entre Veranópolis e São Vendelino (RSC-470 e ERS-446) e entre o município de Monte Belo do Sul e o entroncamento com Farroupilha (ERS-444 e RSC-453), a fiscalização será intensificada. A ideia é montar barreiras e utilizar dois radares móveis e dois etilômetros, os populares bafômetros, para punir motoristas que insistem em burlar as leis. A média será de oito soldados por operação. “As blitze acontecerão em pontos críticos destas estradas em diversos horários. O objetivo é terminar o feriado com nenhuma morte”, enfatiza o sargento Zidemar Petry, comandante do Grupo. “Autoconfiança é um dos maiores perigos do trânsito”, alerta.

Na região de Farroupilha e Caxias, a operação seguirá nos mesmos moldes, com ênfase para barreiras que serão montadas em locais tidos como críticos da ERS-122 e RSC-453. Nas ações, também serão utilizados etilômetro e radar móvel.

Uma das maiores tragédias já ocorridas em um feriadão de Páscoa foi a morte dos irmãos Rodrigo, 14 anos, Willian, 16, e Itamar Kasmiriski, 18, na ERS-444, há dois anos (foto).

Greice Scotton

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br




Curta o SERRANOSSA