Segurança
02/06/2019 12:45:58, escrita por SERRANOSSA

Veículo equipado com câmeras vai ajudar na fiscalização de trânsito em Bento Gonçalves

Já está circulando em Bento Gonçalves um veículo equipado com câmeras que dará eficiência ao trabalho dos agentes de trânsito da Prefeitura Municipal. O carro foi cedido em comodato para o Executivo durante o prazo de contrato com a Rek Parking, empresa que gerencia o estacionamento rotativo na cidade. 

 


Foto: Marina Teles

 

O carro, um Fiat Mobi Way, será conduzido exclusivamente por fiscais de trânsito e é equipado com quatro câmeras, instaladas no topo do automóvel, com tecnologia OCR (em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres), que são capazes de identificar e fotografar placas de carros, indicando a sua localização, com a data e a hora em que o veículo foi flagrado. As câmeras emitem as informações em tempo real para dois servidores, via internet, além de ficarem armazenadas no sistema.  

Além de ser um aliado na fiscalização de trânsito, o sistema de tecnologia instalado no veículo poderá contribuir com o Cercamento Eletrônico, já que é possível indicar a posição de veículos furtados, roubados, adulterados ou envolvidos em crimes, em determinada hora e local. "Esse veículo não tem nenhum custo para o Município. Estaremos usando a tecnologia para otimizar o serviço público, focando na segurança e na fiscalização", destaca o secretário de Segurança, José Paulo Marinho.  

 


 

Atualmente 21% do montante arrecadado com a cobrança da Zona Azul é encaminhado automaticamente para uma conta vinculada ao Consepro, para ser utilizado na segurança pública de Bento Gonçalves.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA