Segurança
02/08/2019 09:54:44, escrita por SERRANOSSA

Detentos do regime semiaberto fogem do Presídio de Bento

[Atualização em 09/02/19, às 13h45]

Um grupo formado por 10 detentos fugiu do Presídio Estadual de Bento Gonçalves na madrugada desta sexta-feira, dia 8. Eles abriram um buraco no muro do prédio onde ficam apenados dos regimes aberto e semiaberto. De acordo com a Brigada Militar, fugiram do local e ainda estão sendo procurados Davis Gabriel Correia Barreto, Denisar Cabral da Luz, Germano Batistelo, Maicon Szidoski e Wesley Alves Drews. Outros cinco detentos já foram recapturados.

 


 

Recapturas

O detento Edson Melo Izidro foi preso na Estação Rodoviária de Bento Gonçalves durante a manhã de sexta-feira – ele havia comprado uma passagem para Garibaldi pouco antes de ser recapturado pela Brigada Militar e a prisão dele ocorreu antes mesmo da divulgação oficial dos nomes.

 


Fotos: Divulgação/BM

 

O detento Paulo Roberto Gomes da Silva foi recapturado durante a tarde, no bairro Aparecida.

 


Foto: Divulgação/BM

 

O detento Diego Cordeiro Dalla Valle foi localizado na rua Luís tomedi, bairro Conceição, pouco antes das 21h de sexta-feira, dia 8. 

 


Foto: Divulgação/BM

 

Os detentos Jonatan Queiroz e Ricardo Reinoço Gonçalves estavam nas proximidades da praça Vico Barbieri, no centro, quando foram detidos por volta das 10h50 deste sábado, dia 9.

 


Foto: Divulgação/BM

 

 


 

Como aconteceu

Moradores do entorno do presídio, que fica no centro da cidade, ouviram gritos e estouros por volta da 1h. A fuga foi descoberta alguns minutos depois. Segundo alguns moradores que viram a movimentação, seis dos homens fugiram a pé e quatro entraram em um táxi, que esperava os apenados na rua Assis Brasil. 

Na esquina das ruas 13 de Maio e Assis Brasil existe uma câmera de videomonitoramento que poderia ajudar a identificar o taxista, mas o equipamento não estava funcionando no momento da fuga.

 


 

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos detentos que fugiram ou informações que possam ajudar na recaptura pode entrar em contato com a Brigada através do telefone 190 ou pelo WhatsApp – a BM garante o sigilo – (54) 99657 1353.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA