Segurança
22/07/2019 15:41:08, escrita por SERRANOSSA

Presídio realiza transferência de sete apenados após descoberta de plano de fuga

Nesta segunda-feira, dia 22, por volta das 13h, agentes do Presídio de Bento Gonçalves realizaram revista para manter a ordem e disciplina, além de executar transferência de apenados para Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (cinco) e Penitenciária Estadual de Rio Grande (dois). 

Conforme a direção, estes apenados são considerados lideranças negativas e estariam organizando plano de fuga. O alvo da operação foram as celas 6 até 11, da galeria A, segundo a Susepe. 

Na ação foram apreendidos 37 celulares, 15 carregadores, 217 gramas de substância semelhante à maconha, 130 gramas de substância semelhante à cocaína, dez estoques, dez chips, um pen drive, uma talhadeira, quatro baterias de celulares e dois cartões de memória.

Trabalharam na revista o Grupo de Ações Especiais (GAES), agentes da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen), Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen/10ª Delegacia Penitenciária Regional), agentes do Presídio e da Atividade de Segurança e Disciplina (ASD). Participaram também a Samu, Bombeiros e Brigada Militar.

As informações são da Susepe.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA