Segurança
08/07/2019 18:00:05, escrita por SERRANOSSA

Cerco a quadrilha termina com um bandido morto

A tarde da última terça-feira, dia 6, foi atípica para a comunidade do Vale dos Vinhedos. Desde o início da tarde, dezenas de viaturas e policiais fortemente armados circularam pela região à procura de um grupo que teria cometido assaltos em Encantado (distante cerca de 60km de Bento Gonçalves) e fugido pela ERS-444, rodovia que passa pelo distrito. 

O grupo, que tripulava um Fox roubado em São Leopoldo, que estava com placas clonadas, entrou na estrada vicinal que dá acesso ao Morro da Cruz (também conhecido como Morro da Antena) e acabou encurralado – a Brigada Militar de Encantado vinha acompanhando a quadrilha no trajeto. Houve confronto e um dos bandidos acabou morto. Ele foi identificado como Leonardo Jean Farezin Waskievicz, de 24 anos. Natural de Bento Gonçalves, ele tinha antecedentes por roubo (2 passagens), receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e furto em veículo e, atualmente, deveria estar em prisão domiciliar. 

Outros três comparsas conseguiram fugir, apesar do grande cerco montado na região, com participação da Brigada Militar (foi acionado reforço do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas), Polícia Civil e Polícia Rodoviária (Estadual e Federal) de diversas cidades da região, além do helicóptero da BM, que sobrevoou a região. No local onde houve o confronto foi apreendida uma pistola 9mm e dois carregadores municiados. Apesar de o cerco ter sido encerrado no dia seguinte, algumas viaturas seguem na região para atender denúncias de movimentações suspeitas – as guarnições podem ser acionadas pelo telefone 190.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA