Segurança
21/08/2019 09:28:38, escrita por SERRANOSSA

3º Bpat recebe reforço no efetivo

Na tarde da última terça-feira, dia 20, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBpat) recebeu reforço de 56 soldados. A tropa é oriunda das formaturas dos quase 2.000 novos soldados da Brigada Militar que realizaram o Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar nas Escolas de Formação de Soldados (Esfes) e em outras Unidades da Corporação entre novembro de 2018 e agosto deste ano. A previsão é de que desses 56, 8 permaneçam atuando em Bento Gonçalves e os demais serão divididos entre os municípios de abrangência do batalhão – conforme critérios definidos pela Brigada Militar e pela Secretaria de Segurança Pública, cada município deve contar com, pelo menos, 5 policiais. Os novos integrantes da Brigada Militar foram recepcionados na sede do 3º Bpat em Bento Gonçalves. 

Major Martinelli se despede


 

Nesta terça-feira também foi confirmada a transferência do major Álvaro Martinelli, atual comandante do 3º Bpat. O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO-Serra) confirmou que ele assumirá o recém-criado 4º Batalhão de Choque, em Caxias do Sul, que atenderá os 66 municípios de abrangência da região do CRPO Serra em ocorrências de maior gravidade ou vulto. A criação da unidade foi assinada pelo governador Eduardo Leite no dia 15 de julho. Embora a nova função já tenha sido anunciada, ainda não há previsão exata de quando a nomeação acontecerá.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA