Segurança
21/08/2019 09:42:13, escrita por SERRANOSSA

Major Martinelli deixará comando do 3º Bpat

Ele assumirá o recém-criado 4º Batalhão de Choque, em Caxias do Sul

Além do anúncio de 56 novos soldados para atuarem na região do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), na última terça-feira, dia 20, também foi confirmada a transferência do major Álvaro Martinelli, atual comandante da corporação. O Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra (CRPO-Serra) confirmou que ele assumirá o recém-criado 4º Batalhão de Choque, em Caxias do Sul, que atenderá os 66 municípios de abrangência da região do CRPO Serra em ocorrências de maior gravidade ou vulto. A criação da unidade foi assinada pelo governador Eduardo Leite no dia 15 de julho. Embora a nova função já tenha sido anunciada, ainda não há previsão exata de quando a nomeação acontecerá.

Martinelli havia assumido o comando do 3º Bpat em 2016, no lugar do tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, designado para o posto de Chefe do Estado Maior, e voltou ao cargo em abril do ano passado. O nome do substituto dele não foi anunciado.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA