Segurança
30/09/2019 16:26:12, escrita por Raquel Konrad

Líder de governo na Câmara anuncia que inauguração do presídio de Bento será na próxima quinta-feira

O vereador Anderson Zanella, líder de governo na Câmara Municipal de Vereadores, anunciou, em sessão plenária nesta segunda-feira, dia 30, que o novo presídio de Bento Gonçalves será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, às 10 horas da manhã, com a presença do Governador Eduardo Leite. 

Construída em área permutada de 5,6 mil metros quadrados no bairro Barracão, a estrutura com capacidade de 420 vagas em regime fechado está concluída. A inauguração estava prometida pelo governo do Estado ainda em julho. O estado ainda garantiu que o presídio do centro da cidade será desativado. 


 

Com investimento de R$ 30,9 milhões pagos via permuta do prédio da Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) de Bento Gonçalves, a obra integra a força-tarefa do governo do Estado para melhorar o sistema prisional.

Com o sistema de abertura e fechamento automático das portas, a nova estrutura permitirá que os agentes penitenciários possam monitorar a rotina das galerias através de uma plataforma que percorre o corredor das celas, evitando o contato direto com os apenados. O complexo também conta com ambulatório, cozinha, área de isolamento, módulo para revista, refeitório, casa de bombas, oficina de trabalho, sala psicossocial, lavanderia e área administrativa.

A estrutura, erguida com o uso de monoblocos de concreto reforçado de alto desempenho, adota a mesma técnica utilizada na construção do Complexo Prisional de Canoas e da Penitenciária Estadual de Porto Alegre. Com isso, a nova unidade garantirá segurança aos servidores que desenvolvem suas funções diárias e oportunizará aos apenados a busca da qualificação profissional para sair do sistema prisional.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA