Segurança
11/01/2019 14:03:07, escrita por SERRANOSSA

BM prende foragido com mais de 60 passagens por furto

Pelo menos outras quatro pessoas que eram procuradas pela Justiça também foram presas nesta semana

A semana foi marcada por prisões de pessoas foragidas em Bento Gonçalves. Uma das que mais chamou atenção ocorreu durante operação de repressão ao tráfico de drogas e captura de foragidos, no centro. A PATAMO (Patrulha Tático Móvel) da Brigada Militar prendeu um homem de 46 anos quando ele estava rondando lojas na rua José Mário Mônaco na tarde da última quarta-feira, dia 30. O acusado, que estava foragido, tem uma extensa ficha criminal, que inclui 61 passagens por furto, 1 por posse de drogas e 1 por roubo.


Também na tarde de quarta-feira, dia 30, na rua Luiz Neves, bairro Borgo, um homem de 24 anos, com antecedentes por homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor foi preso, novamente pela PATAMO.

Fotos: Divulgação BM
 

Na terça-feira, dia 29, três foragidos foram capturados. Por volta das 19h, na rua Livramento, bairro Juventude, equipes do POE (Pelotão de Operações Especiais) prenderam um homem de 44 anos que havia violado a tornozeleira eletrônica em maio do ano passado, passando, desde então, à condição de foragido. Ele tem antecedentes por furto de veículo, posse de drogas, furto de aparelho celular, ameaça, embriaguez e apropriação indébita. 

Fotos: Divulgação BM
 

Foi a terceira prisão desse tipo no mesmo dia: outras duas prisões haviam sido registradas, com menos de duas horas de diferença. A primeira aconteceu no início da tarde, na rua Liberato Pereira, bairro Cembranel. O preso é um homem, de 48 anos, com antecedentes por estelionato (6 passagens), embriaguez e ameaça. A segunda ocorreu na rua Antônio Lemos dos Santos, bairro Conceição. O preso é um homem de 44 anos, com antecedentes por ameaça (10 passagens), injúria, difamação, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto simples em residência. Contra os dois havia mandados de prisão expedidos pela Comarca de Bento Gonçalves. 

Fotos: Divulgação BM
 


2 prisões em 30 dias

Na tarde do último sábado, dia 26, uma equipe do POE, durante operações de repressão ao tráfico de drogas e homicídios no bairro Eucaliptos, visualizou dois homens que, ao perceberem a presença dos policiais, começaram a correr, largando uma sacola plástica. Foi feito o acompanhamento no interior do bairro, sendo localizado e abordado um deles, de 20 anos. O segundo conseguiu fugir. Na sacola foram encontradas 15 buchas de cocaína embaladas e prontas para venda. 


O acusado e outros dois homens haviam sido presos no bairro São Bento, em um veículo Corsa, negociando drogas e uma arma no dia 27/09. Diante dos fatos, ele foi novamente preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil, sendo lavrado o registro por tráfico de drogas.


De acordo com a BM, o homem tem antecedentes policiais por tráficos de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, latrocínio, ameaça, desacato, dano, dirigir sem habilitação e roubo a residência.


Fotos: Divulgação BM



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA