Segurança
11/01/2019 17:13:40, escrita por SERRANOSSA

Termina a transferência de presos para a nova penitenciária

O processo de ocupação da nova penitenciária de Bento Gonçalves foi concluído na tarde desta sexta-feira, dia 1º, com um total 385 internos transferidos, sendo 364 homens e 21 mulheres. As transferências começaram no dia 2 de outubro, um dia antes da inauguração oficial da nova casa prisional, no bairro Barracão.

De acordo com a Força-tarefa da Susepe, o processo ocorreu de forma tranquila: durante os 30 dias da ocupação e operação inicial não foi necessária a realização de nenhum disparo com munição menos letal (antimotim) ou utilização de dispositivo elétrico, nem foi necessário o uso moderado, progressivo e legal da força. 

A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves tem capacidade de engenharia para alojar 420 apenados, abrangendo população carcerária masculina e feminina. O antigo presídio, que fica na rua Assis Brasil, deve ser desativado, conforme promessa feita pelo governador Eduardo Leite.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA