Segurança
11/07/2019 15:20:42, escrita por SERRANOSSA

Base Móvel Comunitária e ROCAM são apresentadas pela Brigada

Ferramentas auxiliarão o 3º BPAT em ações de segurança na cidade

Foi apresentada na última quinta-feira, dia 7, no Salão Nobre do Palácio Municipal, a base móvel e a Ronda Ostensiva com apoio de motocicletas (ROCAM), do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT). 


Foto: Franciele Gonçalves


A base é composta por um ônibus equipado, que possibilita registro de ocorrência, sendo ocupada por soldados do Policiamento Comunitário. "O 3º Batalhão possui um histórico de atuação preventiva baseada na filosofia de Polícia Comunitária, integrando policiais e a comunidade na busca por melhor prestação de serviço. Este equipamento propiciará um maior contato entre a Brigada Militar e a comunidade, fazendo com que os policiais possam estreitar relações com a população, passando orientações, recebendo informações e prevenindo delitos", destaca o comandante do 3º BPAT, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho. 


Foto: Franciele Gonçalves


O ônibus também será utilizado nos eventos realizados no município. "Vale ressaltar que nos últimos meses nossa cidade registrou queda nos índices de criminalidade. Em setembro tivemos queda no número de mortes, representando a menor média em 11 anos. Além disso, tivemos queda de 58,44% nos casos de roubo a estabelecimento comercial, 39,18% furto e roubo de veículos e 59,88% em arrombamentos, se comparado ao mesmo período de 2018. E queremos trabalhar para que caiam ainda mais", ressalta. 

Foto: Franciele Gonçalves


O prefeito Guilherme Pasin destacou que a base agrega ao trabalho de segurança realizado no município. "O uso de viaturas de rápida resposta é algo que nós falávamos muito, pois não apenas devolve a sensação de segurança que o cidadão precisa, mas também é agregado com a presença da base móvel. Deposito minha confiança nas forças de segurança do município e justamente por isso saúdo este acréscimo, mais este trabalho que será levado para nossa comunidade com as estratégias tomadas pelo comando e que juntamente com policiamento comunitário fique sendo um dos nossos grandes ativos e orgulho", disse.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA