Segurança
11/08/2019 16:52:44, escrita por SERRANOSSA

Quatro viaturas são entregues em Garibaldi

A segurança dos garibaldenses conta com novos recursos a partir desta sexta-feira, dia 8, quando foram entregues quatro novas viaturas pela Administração Municipal.

Dois automóveis Chevrolet Cruze foram adquiridos pela Prefeitura, pela Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, um destinado à Polícia Civil (PC) e outro à Brigada Militar (BM).

Também foi oficializada a entrega de uma Palio Weekend Adventure à BM, proveniente do programa RS Seguro, cuja destinação dos veículos foi anunciada na última semana, pelo Governo do Estado.

Os agentes de trânsito municipais também passam a contar com um novo veículo, uma Doblô que já integrava a frota da Prefeitura e foi especialmente adaptada para a função. “Esta viatura dará suporte ao trabalho de fiscalização de trânsito e proporcionará um atendimento melhor à comunidade”, avalia o secretário Carlo Mosna. Ele acrescenta que as demais viaturas são um reconhecimento ao trabalho que a Polícia Civil e a Brigada Militar fazem pela comunidade de Garibaldi.

Ao oficializar a entrega dos veículos, o prefeito Antonio Cettolin destacou o investimento de mais R$ 1,5 milhão na área da segurança apenas nos últimos meses, entre a aquisição das duas viaturas, o novo sistema de videomonitoramento e a construção da sede do 3º Batalhão Rodoviário da BM. “Além disso, anualmente destinamos R$ 1 milhão para os bombeiros”, acrescentou.

O resultado do trabalho para a segurança da comunidade local está refletido na redução dos índices de violência e criminalidade ao longo de 2019, conforme afirmaram o delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, e o juiz de direito da comarca de Garibaldi, Gérson Martins da Silva.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Paulo Roberto Rosa da Silva, a parceria entre o poder público municipal e os órgãos de segurança existente em Garibaldi é uma das melhores a nível regional.

“É muito importante que as pessoas conheçam o trabalho feito pelos órgãos de segurança, porque isso precisa do envolvimento de todos”, afirmou o deputado federal Ronaldo Santini, que participou do evento.

Ainda agradeceram o resultado do trabalho o subcomandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), major Luís Fernando Becker, e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Diogo Ongaratto.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA