Segurança
14/11/2019 16:44:58, escrita por SERRANOSSA

Apaixonado pela BM, menino autista ganha farda de presente

“Depois de anos de tratamento, tristezas, depressões, muitos problemas e rejeições, sempre lutando, sempre tentando, sempre tendo esperança. Aprendi que no momento certo Deus nos cruza os caminhos. Nem antes, nem depois. É uma honra para nós que estes caminhos tenham se cruzados”. Esse é parte do relato de Fabiane Maciel, mãe de Tiago Antunes Maciel, de 11 anos, morador do interior de Bento Gonçalves. O menino, que é autista, é um apaixonado pela Brigada Militar e recebeu a visita de policiais militares, inclusive do próprio comandante do batalhão, Tenente Coronel Paulo César de Carvalho.

Aluno do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Liette Tesser Pozza, Tiago tem vasto vocabulário, capacidade de liderança, determinação e disciplina. Entusiasta e sempre prestativo, ele cativou o soldado Tabajara Barbosa, instrutor do Proerd, que na última terça-feira, dia 12, término do semestre preparou a visita e levou de presente uma farda da Brigada Militar, instituição que ele tanto admira.

“Tiago nos ensina todos os dias que não se precisa de muito para ser feliz, que a vida é para viver, que as pequenas conquistas são as melhores, que sempre podemos ir mais além e que a verdade deve vir primeiro em nossa vida”, finaliza a mãe.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA