Segurança
25/01/2020 21:33:57, escrita por SERRANOSSA

Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves tem primeira tentativa de rebelião registrada

Agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Seapen/Susepe) controlaram um princípio de rebelião na Peniteciária Estadual de Bento Gonçalves na tarde deste sábado (25/01). Os presos atearam fogo nos colchões de duas celas após uma confusão durante o horário de visita das famílias. 

Em entrevista à Rádio Difusora, o secretário de Administração Penitenciária, César Faccioli, informou que houve danos patrimoniais pequenos e lesões leves em alguns detentos. "A contenção foi bem sucedida e a cadeia está operando normalmente", informou.

 


Foto: GAES

 

Foi o primeiro incidente deste tipo desde outubro do ano passado, quando a casa prisional foi inaugurada e houve a conclusão do processo de transferência dos detentos que cumpriam pena no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, que funcionava no Centro.

O Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) foi acionado, assim como Bombeiros e Brigada Militar, através do BPChoque de Porto Alegre e do BPChoque de Caxias do Sul. O Secretário da Seapen, César Faccioli, e o superintendente da Susepe, Cesar da Veiga, estiveram no local para acompanhar o desdobramento do episódio.

 


Foto: Rádio Difusora




Curta o SERRANOSSA