Segurança
14/05/2020 11:06:00, escrita por SERRANOSSA

Guarda Civil e DMT recebem novos veículos e armamentos

Nesta quinta-feira, 14/05, a segurança pública de Bento Gonçalves recebeu um reforço com a entrega de novos veículos e armamentos para Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Os investimentos totalizaram R$ 404.863,70.

Foram adquiridos dois veículos, uma S10 e uma Frontier, duas motos XRE 300 e 3 espingardas calibre 12 para Guarda Civil Municipal.


 

De acordo com a prefeitura, a Guarda Civil Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito estão atuando no combate à disseminação ao Coronavírus, auxiliando nas ações de medição de temperatura, distribuição de máscaras, barreiras sanitárias - além de seguir com monitoramento, fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal e manutenção da segurança da cidade.  

Conforme o secretário de Segurança, Capitão Diego Caetano de Souza os equipamentos já estão auxiliando no cumprimento das ações. "Estas viaturas já fazem a diferença para nossas equipes. Além de estarmos auxiliando nas ações de combate a disseminação do Coronavírus, seguimos com ações integradas juntos as forças de segurança da cidade", disse.

As armas serão utilizadas somente após a habilitação, que é realizada por instrutor autorizado pela Polícia Federal.

O prefeito Guilherme Pasin parabenizou o grupamento pelo trabalho realizado. "O reconhecimento ao trabalho realizado pelas equipes. Estes equipamentos que entregamos oficialmente hoje, são um investimento na qualificação da segurança para nossa população e qualidade para o trabalho dos nossos agentes", disse.

*O modelo das motos adquiridas foi divulgado erroneamente pela prefeitura. O correto é XRE 300, como consta no texto atualizado. 

Foto: José Martim Estefanon




Curta o SERRANOSSA