Segurança
15/05/2020 11:27:03, escrita por Greice Scotton Locatelli

Operação Pirata resulta na prisão de 4 pessoas e apreensão de drogas, arma, munição e dinheiro

O cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no início da manhã desta sexta-feira, 15/05, resultou na prisão de 4 pessoas e na apreensão de drogas, arma, munições e uma grande quantia em dinheiro. A ação, desdobramento da Operação Pirata, foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ª DP), com apoio de agentes da 2ª DP e das delegacias de Veranópolis, Cotiporã, Monte Belo do Sul, Garibaldi e Carlos Barbosa. 

Os mandados foram cumpridos por volta das 6h30, nos bairros Caminhos da Eulália, Imigrante e Santa Marta, em Bento Gonçalves. Além das prisões, foram apreendidos 4 veículos, 3 balanças de precisão, 1 revólver calibre .38, 5 munições do mesmo calibre, 11 celulares, 60 porções de cocaína (totalizando 962g), 1 cigarro de maconha (0,47g), 1 máquina de cartão de crédito, apetrechos para embalar drogas e anotação, além de R$ 25.300.

 


Foto: Divulgação/1ª DP

 

A delegada titular da 1ª DP, Maria Isabel Zerman Machado, explica que a quadrilha vinha sendo investigada há dois meses pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  Dos quatro presos, apenas um não tem antecedentes. Um quinto acusado chegou a ser conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas foi liberado por não haver elementos contra ele.

Os presos

- Homem, de 48 anos: antecedentes por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio tentado
- Homem, de 27 anos: antecedentes por porte de arma e crime de trânsito
- Homem, de 47 anos: antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes de menor gravidade
- Homem, de 27 anos, sem antecedentes
 




Curta o SERRANOSSA