Segurança
15/05/2020 14:25:24, escrita por SERRANOSSA

Ataques a banco apresentam redução de 90% em abril no RS

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, divulgou na quinta-feira (14/5), em transmissão ao vivo pela internet, os indicadores criminais do Rio Grande do Sul referentes ao mês de abril, com análise sobre a influência do distanciamento social nos principais índices.

Os indicadores de criminalidade no Estado também revelaram o impacto das políticas de distanciamento social. Com menos circulação de pessoas e a manutenção do efetivo policial, houve expressiva redução de crimes como ataques a banco, que registrou apenas uma ocorrência neste ano, contra 10 em 2019. Segundo o secretário, esse foi o melhor resultado de toda a série histórica desse tipo de crime. 


 

Os roubos de veículos também apresentaram diminuição, que chegou a 21,3%, de 1.011 ocorrências em abril de 2019 para 796 em abril deste ano. E com relação aos furtos a queda foi ainda maior, registrando 37% a menos de veículos furtados. Os roubos e furtos em geral tiveram redução de 56,4% e 51,8% respectivamente. 
Já os latrocínios mantiveram o resultado de 2019, com 8 ocorrências. 

Os números de homicídios mostram crescimento de 3,9%, apresentando 6 casos a mais que no ano anterior. O secretário estadual destaca que, das 158 vítimas de homicídios, 22 deles são apenados que haviam sido colocados em liberdade em março e abril após recomendação do Conselho Nacional de Justiça em razão da pandemia.   

Outro número que apresentou aumento foi o de feminicídios, que totaliza 10 registros, 4 a mais que no mesmo período do ano passado. 


 




Curta o SERRANOSSA