Segurança
15/05/2020 19:10:32, escrita por SERRANOSSA

Confronto com a BM na localidade do KM2 termina com dois mortos

Dois homens acusados de tráfico de drogas foram mortos em um confronto com a Brigada Militar nesta sexta-feira, 15/05, na localidade do KM2, linha Passo Velho, interior de Bento Gonçalves. De acordo com o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), durante patrulhamento de rotina, a guarnição da Força Tática deparou-se com os dois indivíduos, que estavam armados com uma pistola e um revólver e carregavam grande quantidade de drogas. Ainda segundo a BM, eles desobedeceram ao comando de abordagem e atiraram contra a guarnição. Os policiais reagiram e os dois homens foram mortos. 

 


Foto: Rádio Difusora

 

Com a dupla foram apreendidas duas mochilas com aproximadamente 5kg de maconha e as duas armas citadas. Os mortos foram identificados como Luís Fernando Zilli, 39 anos, e Reni Alves da Silva, de 40. Zilli tinha antecedentes por lesão corporal, furto, posse de drogas, tráfico e porte de arma. Já Reni era tido como um dos principais líderes da facção criminosa "Os Abertos". Com diversos antecedentes graves, incluindo 4 homicídios, ele havia sido preso em setembro do ano passado, junto com outras quatro pessoas em uma operação que apreendeu drogas, armas, munições, câmeras de videomonitoramento e dois veículos (leia mais, abaixo). Entretanto, acabou solto pela Justiça.

O confronto foi apenas uma das diversas ocorrências que têm sido registradas no local. Horas antes, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado em uma estrada. No último dia 9, um jovem de 24 anos que fazia trilha de motocicleta foi baleado ao passar pela região com um grupo de amigos. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar da melhora no quadro, segue hospitalizado. Em setembro do ano passado, após o corpo de um motorista de aplicativo ser encontrado no local, uma megoperação da BM apreendeu um farto arsenal de armamento e drogas em uma casa na mesma localidade. Na época, cinco pessoas foram presas, entre as quais Reni.


Relembre (clique nos links para acessar): 

15/05/20 – Corpo de homem é encontrado carbonizado no interior de Bento

10/05/20 – Jovem é baleado no KM2 enquanto fazia trilha de moto

25/09/19 – Megaoperação da Brigada Militar apreende grande quantidade de drogas e prende quadrilha 

24/09/19 – Motorista de aplicativo é identificado como vítima de homicídio no KM2

 

Onde fica - Clique na imagem para acessar o mapa completo.


(Imagem: Google Maps/Reprodução)




Curta o SERRANOSSA