Segurança
21/07/2020 09:49:46, escrita por SERRANOSSA

Adolescente desaparecida é encontrada em Bento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves localizou, por volta das 23h dessa segunda-feira, 20/07, uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida. Ela foi encontrada na praça Parque das Nascentes Chico Mendes, na rua Hermenegildo Polônia, bairro Fátima.

Conforme o boletim de ocorrência, a guarnição da GCM realizava patrulhamento preventivo nas áreas de maior aglomeração de pessoas e constatou a presença de jovens na praça do Lago Santa Helena. Em consulta no Centro Integrado de Operações (CIOp), foi descoberto que a adolescente estava desaparecida desde o dia 26/05.

Durante a abordagem, foi constatado que a menor de idade estava ingerindo bebida alcoólica, juntamente com um jovem de 19 anos. Ao ser questionada, a menor informou que a bebida foi fornecida por seu amigo. 

Diante do fato, o rapaz foi detido e apresentado ao plantão da polícia civil, por fornecer bebida alcoólica para menor de idade, incurso no ART 243, da lei 8.069/1990, Estatuto da criança e do adolescente (ECA)

Já a jovem foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi efetuado o registro da ocorrência. Posteriormente aos trâmites legais, ela foi entregue a um responsável.

 




Curta o SERRANOSSA