Segurança
22/07/2020 09:19:42, escrita por SERRANOSSA

Bento Gonçalves vive sua noite mais violenta do ano

A noite dessa terça-feira, 21/07, ficou marcada como a mais violenta do ano em Bento Gonçalves. Em menos de duas horas foi registrado um assassinato e duas tentativas de homicídio no município.

O assassinato aconteceu por volta das 20h na rua Bramante Mion, bairro Ouro Verde. A vítima, um homem de 20 anos, morreu após ser baleado em um residencial. De acordo com informações da Brigada Militar, ele estava dentro do condomínio quando um veículo se aproximou e uma pessoa em seu interior passou a efetuar os disparos. A vítima fugiu para dentro de um dos apartamentos e acabou morrendo no local. O homem foi identificado como Saulo Santos Santana. 

Essa foi a 18ª morte violenta registrada neste ano em Bento Gonçalves. A última aconteceu na segunda-feira, 20/07, no bairro Universitário. O autor e o motivo de ambas as mortes está sendo investigado pela Polícia Civil.

Cerca de uma hora após esse assassinato, dois jovens de 25 e 18 anos foram baleados próximo ao local, na rua Romualdo Basso, no bairro Universitário. De acordo com a Brigada Militar, eles estavam dentro de um veículo VW Gol, em frente a uma fruteira, quando foram atingidos pelos disparos. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem de 25 anos foi atingido por pelo menos três disparos de arma de fogo na região da cabeça, sendo levado em estado grave ao Hospital Tacchini. O segundo jovem foi atingido na região da perna e da nádega. De acordo com o hospital, a primeira vítima segue em estado grave. O homem passou por cirurgia no crânico e está internado na UTI. Já o jovem de 18 anos está bem e aguarda avaliação médica para receber alta.

Também na noite dessa terça-feira, um rapaz de 24 anos ficou ferido após ser esfaqueado na rua Doutor Casagrande, próximo à Câmara de Vereadores, no Centro. De acordo com a Brigada Militar, ele teria se envolvido em uma briga no local. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também encaminhado ao Hospital Tacchini. Ele está bem e aguarda avaliação médica para receber alta.

Foto: Rádio Difusora




Curta o SERRANOSSA