Segurança
26/09/2020 14:28:07, escrita por SERRANOSSA

Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar o golpe dos nudes

A Polícia Civil prendeu homem suspeito de extorquir vítimas de diversos estados, aplicando o golpe dos nudes, a partir da região Metropolitana de Porto Alegre. O prejuízo para as cerca de 40 vítimas identificadas foi estimado em pelo menos R$ 90 mil. 

A operação foi realizada na noite de sexta-feira (25/09) e na madrugada de sábado (26/09). Os policiais prenderam um apenado que estava no regime semiaberto com tornozeleira eletrônica, em Sapucaia do Sul, durante cumprimento de ordem judicial. Na ação foram apreendidos sete celulares e um cartão bancário.   


 

Segundo a investigação,  o criminoso escolhia vítimas com base em um perfil e no poder aquisitivo, depois as extorquia, ameaçando divulgar conversas e fotos íntimas na internet. 

Para chegar até as vítimas, ele criava perfis falsos de mulheres e mantinha conversas demonstrando interesse. Os homens acabavam enviando fotos e solicitavam que o falso perfil também mandasse. 

Depois, as vítimas eram ameaçadas sob a justificativa de estarem se relacionando com uma menor de idade. Fingindo ser um policial civil, o homem dizia que iria registrar ocorrência por pedofilia e que divulgaria as conversas caso não fosse depositada uma determinada quantia.

De acordo com as investigações, além do Rio Grande do Sul o crime também fez vítimas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, a maioria das vítimas são homens casados, com mais de 40 anos de idade. A orientação  para quem for vítima desse tipo de crime é que entre em contato imediatamente com a polícia. 




Curta o SERRANOSSA