Segurança
14/01/2021 08:00:47, escrita por SERRANOSSA

Foragido é preso após tentativa de homicídio no interior de Bento

Por volta das 17h30min de quarta-feira, 13/01, a Brigada Militar de Bento Gonçalves prendeu um homem de 36 anos, contra o qual havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Judicial de Casca, pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu após a informação de que uma pessoa havia sido baleada na localidade da Linha Passo Velho, interior de Bento, e que a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao Hospital Tacchini por populares.

Durante averiguação na localidade, foi abordado um veículo e, em seu interior, estava o foragido da justiça, o qual informou que a vítima era seu amigo e havia auxiliado no socorro até o HPS. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos.

Quanto à vítima dos disparos, trata-se de um homem de 23 anos, sem confirmação de seu estado de saúde.  A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.


 

Após o fato, a Brigada militar localizou o veiculo utilizado na tentativa de homicídio, abandonado na localidade de São Luiz das Antas. Trata-se de um automóvel em situação de furto/roubo na região metropolitana. No interior do veículo foi localizado um artefato explosivo artesanal. O local foi isolado e acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Brigada Militar, que retirou o artefato do local através da equipe antibombas e inutilizou o objeto. 

 




Curta o SERRANOSSA