Segurança
04/10/2021 11:18:48, escrita por SERRANOSSA

Preso homem suspeito de matar enteada de 13 anos em Bom Princípio

A Polícia Civil confirmou na manhã deste sábado, 10/04, a prisão do principal suspeito de ter matado a enteada Jordana Tamires Christ Watthier, de 13 anos, no último domingo, 04/04, em Bom Princípio. O foragido, Elias dos Santos Silvestre, de 39 anos, entregou-se na noite de sexta-feira à Brigada Militar em Teutônia. Ele estava sendo alvo de buscas dos agentes encarregados do caso. O acusado foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

Segundo o titular da DP de Bom Princípio, delegado Marcos Eduardo Pepe, o inquérito aberto para investigar ocaso deve indiciar o padrasto por estupro de vulnerável e homicídio doloso qualificado por asfixia. Os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) indicaram que a vítima foi estuprada e estrangulada.

O homem já possui antecedentes criminais por três crimes sexuais, sendo que dois tinham menores de idade como vítimas, bem como roubos. Condenado a 12 anos de reclusão, o indivíduo estava em liberdade condicional.

O corpo da vítima foi localizado na margem do arroio Forromeco, perto da ERS-122, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, na tarde de domingo passado. Um Fiat Uno Mille Fire, de cor branca, usado pelo indivíduo, foi encontrado depois abandonado nas imediações da Estação Rodoviária de Montenegro.




Curta o SERRANOSSA