Segurança
05/04/2021 12:34:23, escrita por SERRANOSSA

Criminoso invade escola e mata crianças e professora em SC

Três crianças e uma professora morreram após um ataque em uma escola infantil na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira, 04/05.

Além disso, uma quinta pessoa também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Chapecó, em estado grave. Conforme o delegado Jerônimo Marçal, outra criança teve ferimentos leves e não corre risco de morrer.

Segundo o delegado, o homem invadiu a Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e feriu a professora na entrada da unidade. Ela teria então corrido para a sala onde estavam quatro crianças, todas menores de dois anos. Além deles, o criminoso atacou uma agente de saúde que fazia um trabalho no local, no momento do crime.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que presta apoio na ocorrência, por volta das 10h35 várias ligações foram feitas por vizinhos e funcionários, pedindo socorro no local. Segundo os relatos, o criminoso que entrou no local estava golpeando alunos e professores com um facão.

O subcomandante do batalhão da PM em Chapecó, major Rafael Antônio da Silva, disse que ainda não se sabe o motivo do crime. As primeiras informações dão conta de que o agressor não tem nenhum vínculo com a creche, onde estudam crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

“Ele mora na cidade e entrou no estabelecimento portando o facão que usou contra as vítimas. Uma professora e duas crianças morreram no próprio local. Outra professora, gravemente ferida, morreu no hospital e ao menos uma criança ferida está internada”, explicou Silva.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um homem de 18 anos, foi detido e os motivos do crime ainda não foram elucidados.




Curta o SERRANOSSA