Segurança
21/07/2021 22:43:40, escrita por SERRANOSSA

Encontrado corpo de um dos bombeiros desaparecidos durante incêndio na SSP

Após sete dias de buscas, os bombeiros encontraram no fim da tarde desta quarta-feira, 21/07, o corpo de um dos colegas desaparecidos durante o combate ao fogo que consumiu o prédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre.

A perícia datiloscópica (pelas impressões digitais) comprovou se tratar do corpo do 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, de 46 anos, que comandou a liberação das guarnições no dia do incêndio.


A informação foi confirmada às 20h45 pelo governador Eduardo Leite e o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, durante coletiva de imprensa em frente ao prédio de oito andares, que foi inutilizado pelo fogo e será demolido. Conforme Ranolfo, Almeida teve o corpo esmagado, e não carbonizado.

"Localizamos o primeiro corpo de um dos nossos bombeiros, o tenente Almeida. A localização foi feita às 18h30, quando identificaram o local e começaram a fazer a remoção manual dos materiais, depois de os cães farejadores apontarem o local, e a contraprova papiloscópica confirmou que era ele. Quero expressar o mais profundo pesar e nosso orgulho, porque cumpriu sua missão", disse o governador Eduardo Leite.

Seguem as buscas ao 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, de 51, que também desapareceu em meio aos destroços do prédio.




Curta o SERRANOSSA