Trânsito
26/08/2019 11:28:56, escrita por SERRANOSSA

Ação conscientiza sobre vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência

Nesta segunda-feira, dia 26, uma ação sobre o uso adequado das vagas de estacionamento, com foco nos espaços reservados para pessoas deficientes, ocorreu na rua Cândido Costa, no centro de Bento Gonçalves. A atividade educativa integra a programação da 7ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência.

Durante a manhã, um grupo orientou os condutores sobre o respeito às vagas de estacionamento próprias para deficientes, a partir da distribuição de material educativo. No lugar dos carros, cadeiras de rodas com mensagens informativas aos motoristas: "Já volto" e "É um minutinho" alertaram a população.

"Colocamos as cadeiras de rodas em vagas comuns de estacionamento. O objetivo foi criar uma situação inversa, que resultasse no mesmo impacto sofrido por uma pessoa com deficiência no momento em que encontra sua vaga ocupada inadequadamente. É importante que todos os condutores tenham consciência desta realidade, que respeitem os espaços reservados nos estacionamentos", afirmou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudef), Bruno Soares.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ocupar irregularmente uma vaga reservada para pessoas com deficiência, além da possibilidade de guincho, representa uma infração considerada gravíssima.

A atividade contou com a parceria do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG).



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA