Trânsito
24/09/2019 10:00:06, escrita por SERRANOSSA

Semana do Trânsito terá grande ação nesta quarta-feira em Garibaldi

De 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito reforça a consciência sobre a valorização da vida e a criação de posturas e atitudes para garantir a segurança de todos.

Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida!”, as atividades em Garibaldi são coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, em parceira com a Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Centros de Formação de Condutores (CFCs) do município e Conselho Comunitário de Pró-Segurança Pública (Consepro), além do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Na última quarta-feira, dia 18, cerca de 2 mil motoristas foram abordados em uma blitz educativa na avenida Independência. Além da entrega de material informativo, banners com o tema estão instalados em pontos de grande circulação de veículos.

Uma grande ação educativa está marcada para esta quarta-feira, dia 25, com atividades de todas as entidades participantes, na praça Loureiro da Silva. A ação ocorrerá das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, e será destinada a crianças e adolescentes, com a participação das escolas e será aberta a toda comunidade.

As entidades orientarão sobre segurança no trânsito. A Brigada Militar e Polícia Civil falarão sobre efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas e drogas na direção de veículo automotor. Os Bombeiros farão conscientização e demonstração de como proceder em casos de acidentes de trânsito, com orientação de primeiros socorros. Os estudantes poderão se divertir em jogos educativos promovidos pelos CFCs. Orientados por fiscais de trânsito da SMSMU, poderão, ainda, brincar na miniescola de trânsito. A SMSMU também fará demonstração do uso do etilômetro e distribuirá algodão-doce e pipoca. Em caso de chuva, a ação será cancelada.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA