Trânsito
03/11/2020 14:06:06, escrita por SERRANOSSA

Transporte escolar é alvo de fiscalização

Fiscalização faz parte da segunda fase da Operação Volta às Aulas

[Notícia atualizada em 12/03/20]

Nesta segunda e terça-feira (09/03 e 10/03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram fiscalizações em veículos e condutores envolvidos no transporte escolar em Bento Gonçalves. As ações fazem parte da segunda fase da Operação Volta às Aulas desenvolvida em todo território nacional.

A operação tem como objetivo específico a fiscalização dos veículos de transporte de escolares, visando garantir a incolumidade pública, reduzir a violência no trânsito e minimizar os riscos de acidentes.

 


Foto ilustrativa: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Durante a primeira fase da operação, foram realizadas reuniões de conscientização e orientação. Além disso, foram apresentadas exigências para a prestação do serviço com segurança e em observância às normas de trânsito, essencial para um retorno às atividades escolares e um ano letivo seguro.

Em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e São Pedro da Serra 49 veículos foram fiscalizados, resultando em autos de infração por irregularidades em relação às condições dos veículos. A PRF informou que 16 deles apresentaram irregularidades como equipamentos obrigatórios em desacordo (inoperantes ou ineficientes), veículos sem autorização da autoridade competente para realizar o transporte, condutores sem o curso específico para o transporte de escolares ou sem a categoria da CNH adequada. 




Curta o SERRANOSSA