Trânsito
14/03/2021 12:18:18, escrita por SERRANOSSA

Trecho da BR-386 entre Estrela e Lajeado segue bloqueado neste domingo

Após explosão de caminhão-tanque no km 350 da BR-386 ocorrido na manhã de sábado (13/03), que deixou uma pessoa morta, o trecho da rodovia que liga as cidades de Estrela e Lajeado segue bloqueado neste domingo (14/03).  

Equipes trabalharam ao longo da noite para realizar o transbordo da carga, mas devido aos riscos as atividades precisaram ser interrompidas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo deve ser retirado nas próximas horas, mas não há confirmação dos engenheiros da CCR sobre possíveis danos à ponte.

A Fepam está observando o local para avaliar se houve vazamento do produto para o Rio Taquari, por isso já foram instaladas barreiras de contenção na água para evitar problemas ambientais.

 

Desvios sugeridos pela PRF:

Da capital para o interior: acessar a RS-287 no km 386 da BR-386, em Tabaí, indo em direção a Venâncio Aires, para então acessar a RS-453 em direção a Lajeado.

Do interior para a capital: acessar a RS-130 no km 346 da BR-386, em Lajeado, indo em direção a Venâncio Aires, para então acessar a RS 287 em direção à BR 386 em Tabaí.

Desvios sugeridos pela Brigada Militar:

Interior - capital para veículos leves: BR-386 - desvio pela Linha São José, entrada à direita da Ponte de Ferro, entrada no bairro Boa União.

Interior - capital para veículos pesados: Linha Geralda Costão, Rancho Bonanza, entrada à direita até a Rota do Sol - Teutônia.

Capital - interior para veículos leves: Rota do Sol - Teutônia - acesso pela estrada de chão ao lado da Empresa Tangara - Costão - Estrela - entrada à esquerda no sentido BR-386. 

Capital - interior para veículos pesados: Linha Geralda - no antigo Rancho Bonanza entra à esquerda - direção Colinas - entra à esquerda no sentido BR-386.




Curta o SERRANOSSA