Vida & Estilo
13/01/2011 14:07:23, escrita por SERRANOSSA

Tudo pronto para iniciar o serviço

Começo das atividades aguarda ainda a regulação por parte do Samu Metropolitano

Com as duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – uma básica e outra avançada – já em poder da Secretaria Municipal de Saúde, o início das atividades aguarda a regulação por parte do Samu Metropolitano. A expectativa é que o serviço entre em funcionamento ainda em janeiro. A doação das ambulâncias foi feita pelo Ministério da Saúde.

As duas unidades foram recebidas no ano passado, uma em junho e outra em dezembro. Um dos motivos para o serviço ainda não ter entrado em funcionamento é a exigência de profissionais qualificados. Os cinco técnicos e os cinco condutores que serão responsáveis pela unidade básica encerraram a capacitação em 30 de dezembro de 2010. “Os profissionais envolvidos no serviço precisam estar treinados. Os condutores, por exemplo, não são meros motoristas. Eles também auxiliam no atendimento”, explica a enfermeira coordenadora do Samu em Bento, Fabiane de Miranda. Cada plantão será de 12 horas.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA