Vida & Estilo
17/01/2011 10:04:27, escrita por SERRANOSSA

Xampu: com ou sem sal?

Produtos salt-free tem conquistado a preferência dos consumidores de cosméticos para cabelos

De tempos em tempos as constantes pesquisas da indústria química aparecem em forma de novidades no mercado voltado ao embelezamento capilar. Desta vez, quem tem conquistado cada vez mais usuários, e principalmente, usuárias, é o xampu salt-free. Hoje a expressão sem sal estampada no rótulo é considerada um diferencial e parece carregar a garantia de um produto menos agressivo às madeixas.

O que você precisa saber sobre o xampu sem sal:

A diferença entre os xampus tradicionais e os livres de sal está no elemento que dá a consistência do produto. No primeiro, o espessante é o cloreto de sódio, no segundo um polímero derivado da celulose.

A farmacêutica Gina Da Rold alerta para o fato de que alguns xampus que se dizem livres de sal, apenas eliminam o cloreto de sódio da fórmula, o que não significa que ele não tenha sido substituído por um outro tipo de sal.

A propaganda sobre esta nova versão de xampus fez muita gente acreditar que os cosméticos capilares tradicionais são agressivos. Isto não é verdade, já que até as fórmulas infantis possuem sal.

Confirma matéria completa na edição 290.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA