Vida & Estilo
17/01/2011 15:27:07, escrita por SERRANOSSA

Vigilância Sanitária intensifica ações educativas

O setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate à dengue em Bento Gonçalves. A equipe é composta por 11 funcionários que fazem o trabalho a campo para a vigilância do vetor da dengue e quatro fiscais sanitários para atender denúncias sobre locais com depósitos de água parada, entre outras. Em 2011, foram encontrados dois focos de Aedes Aegypt, um no Borgo e outro no Progresso.

Segundo ressalta a fiscal sanitária Loreci Moreira Gomes, a principal ação do setor é o monitoramento das 180 armadilhas instaladas na zona urbana do município, sobretudo em pontos estratégicos da cidade onde poderia haver a introdução e proliferação do mosquito como borracharias, transportadoras, cemitérios, rodoviária e kartódromo. Elas são vistoriadas semanalmente para coleta de larvas de mosquito e envio para laboratório. Em caso de existência de algum foco, toda a área do entorno é trabalhada para a verificação de possíveis novos focos.

Outras ações que também estão sendo intensificadas são as visitas às residências, comércios, entre outros, atendimento a denúncias, palestras em escolas e comunidades e a distribuição de material informativo para orientação da população no sentido de evitar depósitos com água parada.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA