Vida & Estilo
21/01/2011 15:54:14, escrita por SERRANOSSA

Ameixa traz benefícios à saúde

Além de saborosa, fruta é encontrada facilmente na região e se torna aliada da dieta saudável

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a natureza nos presenteia com várias opções de frutas – alimentos que são sinônimo de bem-estar no período de clima quente. Entre elas, estão as ameixas, que além de saborosas, existem em abundância nos arredores de Bento Gonçalves.

De acordo com a nutricionista Daniela Zorzi, as vantagens desta pequena e colorida fruta são muitas, a começar pelo baixo valor calórico, o que a torna uma aliada de quem está buscando uma melhor forma física. “Uma ameixa fresca grande, com aproximadamente 52 gramas, tem 23 calorias. Em um lanche podem ser consumidas até quatro unidades”, orienta. A título de comparação, uma maçã média possui 85 calorias e uma banana, 54.

Quem busca se informar sobre hábitos saudáveis sabe que o consumo de fibras faz muito bem à saúde. Neste quesito, a ameixa ganha mais um ponto, já que é dotada de pectina, uma substância que colabora para a redução dos teores de colesterol e torna a absorção da glicose mais lenta. “A pectina é o elemento que dá o aspecto gelatinoso das geleias”, explica a nutricionista.

Confira matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA