Vida & Estilo
28/01/2011 09:31:12, escrita por SERRANOSSA

A nutrição como aliada do esporte

Escolha correta dos alimentos contribui para a manutenção física e melhora da performance

De um lado, o rendimento de atletas e a prática de atividades físicas. Do outro, a necessidade de uma boa alimentação. Duas coisas que parecem um pouco distantes, mas estão diretamente relacionadas. Aliada aos avanços da medicina, a nutrição esportiva ganha força para que todos possam extrair o máximo de suas potencialidades na prática do esporte e em competições.

A falta de atenção a comidas e bebidas pode interferir no rendimento durante uma competição e o que é mais grave, causam problemas de saúde decorrentes da prática esportiva. Treinos constantes, jogos e disputas coletivas causam desgastes e estresse para os quais o corpo, muitas vezes, não está preparado. A dieta varia de acordo com a modalidade e a intensidade da atividade realizada e também deve respeitar hábitos alimentares do atleta.

A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA