Vida & Estilo
01/11/2019 13:39:56, escrita por SERRANOSSA

A voz do dermatologista: harmonização facial

Dra. Shadia Khalil Thalji

Existem muitas opções de tratamentos rejuvenescedores disponíveis no mercado atualmente. Mas, infelizmente, ainda não há um que seja eficaz para todas as manifestações do envelhecimento. Com os produtos injetáveis e equipamentos de última geração conseguimos resultados muito satisfatórios. Os melhores, entretanto, são fruto de uma criteriosa avaliação clínica individualizada, para escolha da combinação ideal de produtos, cosméticos e equipamentos para cada caso e da utilização de técnicas de forma correta por profissionais capacitados para tal.  Devemos lembrar que cada indivíduo é um ser único, com expectativas e desejos únicos. Cabe ao médico analisar esses fatores e orientar o melhor planejamento terapêutico para aquele perfil de paciente, considerando suas necessidades. 

Quando pensamos em tratamentos de rejuvenescimento com preenchimentos, toxina botulínica ou laser, sempre surge o medo de resultados muito perceptíveis e artificiais. O que esperamos de tratamentos com essas tecnologias é que sejam perceptíveis, mas não identificáveis, ou seja, que as outras pessoas possam reconhecer a melhora, mas que tenham dificuldade em identificar de onde ela vem.

Isso nos leva à combinação de técnicas usadas de forma moderada, sem grandes correções em apenas um procedimento. Um tratamento de harmonização da face deve ser realizado por um profissional experiente e que tenha formação na área e o exame da face deve contemplar todos os ângulos, avaliando proporções, estrutura óssea, movimento e tônus muscular, gordura facial e condições da pele. 

O ideal, portanto, é uma harmonização da face, não uma transformação dela. 

 

Dra. Shadia Khalil Thalji
Rua Cândido Costa, 65
Palazzo Del Lavoro
Centro, Bento Gonçalves
Contato: (54) 3452 6654



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA